Estudos sobre o violeta

on sexta-feira, 28 de dezembro de 2007


Lendo o post da Robi, lembrei-me de uma coisa que não sei se todos já sabem. Uma das cores que eu creio que vão reger o trabalho do próximo espetáculo é o VIOLETA. Resolvi pesqusar alguns sites que falam sobre o assunto e olha o que eu encontrei:

Violeta - conceito e significado

"O Violeta é uma mistura de vermelho e azul, e embora seja uma cor separada e distinta, consegue manter alguma coisa das propriedades de ambos, como uma mistura azul-vermelhada.

O violeta tenta unificar a conquista impulsiva do vermelho com a entrega delicada do azul, tornando-se representativo da “identificação”. Esta identificação é uma espécie de união mística, um alto grau de intimidade sensível, que leva à completa fusão entre sujeito e objeto, de maneira que tudo o que se pensa e deseja deve tornar-se Realidade.
De certo modo, isto é encantamento, sonho tornado realidade, estado mágico, feérico, onde os desejos se realizam – de forma que a pessoa que prefere o violeta quer alcançar uma relação “mágica”.


Não apenas ela quer envolver-se de atração, mas, ao mesmo tempo, quer encantar e deleitar os outros, exercer fascinação sobre eles, porque, embora se trate de identificação mágica, ainda existe a distinção entre sujeito e objeto.
O violeta pode significar identificação, como uma união íntima e erótica, ou pode levar a uma compreensão intuitiva e sensível. Mas sua qualidade algo irreal, e de realização de desejos, também pode representar identificação como uma incapacidade de diferenciar, ou como uma vacilação irresoluta, qualquer uma das quais podendo resultar em irresponsabilidade
."


FONTE:http://www.fashionbubbles.com/tabs/estilo/2007/violeta/

Outra informação:


"O violeta é o raio da Era de Aquário, logo a cor mais forte deste ano. Significa transmutação e realidade. (...) Quem está feliz e com a vida estabilizada, não deve apostar no violeta se não quiser grandes mudanças."






Que o violeta nos traga coisas boas e alegres, mudanças para melhor e grandes realizações.

0 comentários: